Blog :: Xalingo

Horário de Verão muda rotina das famílias

Domingo, dia 16, iniciou em parte do Brasil o Horário de Verão. Ao adiantar os relógios em uma hora, muitas coisas acabam mudando na vida das pessoas. Os dias ficam mais longos, o que permite mais atividades no final da tarde, depois do seu trabalho ou da escola das crianças.

Quem mora na praia ou costumar passear no litoral nos finais de semana também pode aproveitar as horinhas a mais para um passeio na areia. Quando o verão chegar, banhos de mar e de piscina também são bem-vindos, assim como outras atividades externas.

Mas e quem fica na cidade, o que pode fazer? Que tal dar uma caminhada em um parque ou levar as crianças na pracinha? Estas são formas de incentivar hábitos saudáveis que seus filhos poderão manter por toda a vida. O importante é mostrar-se disposta: não adianta sair para passear só porque o dia é mais longo, mas com cara de poucos amigos ou de que acha aquela atividade chata. Os filhos se espelham nos pais; se, para você, uma caminhada não é legal, para eles também não será!

Você também pode aproveitar para ensinar coisas novas para as crianças. Explique porque existe o horário de verão e como ele funciona. Ao abordar a importância de não desperdiçar energia elétrica, você pode reforçar o que muitos pequenos têm visto na escola: a questão da sustentabilidade e da preservação das fontes naturais de água, energia e combustíveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *