Blog :: Xalingo

Dedique o dia de hoje às crianças

Hoje, 12 de outubro, comemora-se no Brasil o Dia da Criança, assim como da padroeira Nossa Senhora Aparecida. Como é feriado nacional e tanto pais quanto crianças terão o dia inteiro livre em casa, que tal programar algumas atividades com os pequenos. Dedicar este dia especial a eles pode ser um presente tão bom quanto aquele jogo de videogame.

Este dia de família pode começar com um café da manhã especial. Afinal, hoje todos têm tempo de sobra para sentar, conversar e comer em família. Aproveite e pergunte: como está a escola, quem são os grandes amiguinhos, se a professora é legal… É muito importante conhecer o que seu filho pensa e sente, pois estas informações ajudarão você a formar um adulto melhor!

A hora do almoço também pode ser uma festa. Escolha uma receita fácil de fazer e chame as crianças para serem os mestres-cuca do dia. Auxilie, ensine, troque idéias e experiências sobre os sabores. Aproveite para apresentar alimentos novos aos pequenos, assim como novas formas de ver a alimentação. Já durante a tarde, vocês podem fazer um passeio. Parque, pracinhas ou um cinema são opções divertidas. Confira no seu orçamento o que fica melhor e aproveite o dia para se divertir!

E para fechar o dia com chave de ouro, que tal contar uma historinha diferente antes de dormir? Ao invés de um conto de fada, conte uma história real: a sua. Porque muito do seu passado pode ser claro e simples para você, mas não é para os pequenos. As crianças de hoje vivem em um mundo onde a internet faz parte do dia a dia, a maioria das casas está adquirindo computadores… Tudo é tecnológico, mas nem sempre foi assim. Que tal contar do tempo em que trabalhos escolares eram feitos à mão – ou no máximo datilografados – depois de uma árdua pesquisa na biblioteca da escola. Google? Celular? Notebook? Tablet? Nada disso existia e todos faziam as mesmas coisas! Conte, mostre fotos, até pesquise imagens na internet. Vale a pena mostrar aos pequenos como o mundo evoluiu!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *