Blog :: Xalingo

Prepare-se para a chegada da primavera

Estamos em setembro. E hoje, dia 23, acaba o inverno e inicia a primavera. Até mesmo em nosso país continental e tropical, sempre há uma mudança climática entre as estações: em alguns estados chove mais, em outros realmente faz frio. São sensações que exigem mudanças na rotina da casa e até nos guarda-roupas.

Aproveite a chegada da primavera para fazer algumas coisas que colaborarão com o seu dia a dia. As dicas são de Thais Godinho, do blog Vida Organizada:

  • Troque as roupas no armário: guarde as de frio e dê espaço para as de calor. Não esconda todas as roupas mais quentes: deixe uma ou outra peça à mão, pois ainda pode fazer um pouco de frio. Este também é o momento de lavar cobertores e guardá-los limpinhos.
  • Aproveite e saia mais para passear ao ar livre! Passeie com o cachorro, faça um piquenique, leia um livro na praça, vá à praia, tire fotos das árvores, caminhe com seus filhos. Aproveite os dias mais longos!
  • Encarne a jardineira. Comece a trabalhar no jardim e garanta flores. Aproveite e monte aquela horta que você sempre quis ter. Para isso, vale mexer no chão, se você mora em casa, ou adequar a sacada do seu apartamento a vasinhos.
  • Faca uma atividade com as crianças para mostrá-las que outra estação está chegando. Que tal dar um passeio no zoológico, onde essa explicação educativa torna-se mais completa e divertida? Afinal, lá as crianças vêem plantas e animais.
  • Adicione ao seu cardápio da semana alimentos da época ou que lembrem dias mais quentes, como limonadas, saladas e frutas geladas.

E você? Conte para a gente como é a sua despedida do inverno!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *