Blog :: Xalingo

Dedique parte do seu tempo aos seus filhos

As mulheres do século 21 tem uma rotina intensa: são profissionais, são esposas, são modernas e ainda precisam arrumar tempo para serem mães.
Esse tempo para ser mãe e ficar com o filho é fundamental para uma boa relação entre os dois e o crescimento saudável da criança.
A infância é um período que passa muito rápido e em um piscar de olhos, você percebe que seus filhos já cresceram.

Reserve um tempo diário para conversar e brincar com o seu filho. Que tal marcar um encontro com ele e sair pra tomar um sorvete, brincar no parque, levá-lo a pracinha?

Fazer um momento de leitura é importante. Mais do que acompanhar o aprendizado do seu filho, você instiga a curiosidade dele e podem ficar interpretando as historias dos livros com a criatividade de vocês dois.

Quando chegar do trabalho, fale com eles. Antes do jantar – o mesmo durante – vocês podem conversar sobre como foi o dia de cada um.

Ter um projeto em comum é uma idéia para que mantenham uma relação permanente em prol de um mesmo objetivo por um tempo. Construírem um brinquedo, pintarem um quadro, fazer uma horta, são exemplos de atividades para realizarem juntos.

Quando forem viajar, ou quando você for levá-lo até a escola, aproveite para conversar alguma coisa. Esse tempo é precioso demais para ficarem em silencio ou apenas ouvindo uma musica no rádio.

Sempre que possível, diga que o ama e o abrace bem apertado. É aconchegante saber que é amado, mesmo quando se é criança.

Ter uma relação presente na vida de seu filho os tornará mais amigos, e isso vai gerar felicidade para as duas partes. Pode apostar!

Créditos da imagem: Anastasia Gepp/Pixabay

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *