Blog :: Xalingo

5 dicas sustentáveis para a sua casa

Bastam algumas atitudes simples e fáceis de fazer para que você tenha sua casa muito mais sustentável. Confira as dicas que selecionamos para você!

 

1) Luzes e equipamentos elétricos

 

A TV está ligada sem ninguém olhar? A luz está ligada, mesmo que não há ninguém presente no cômodo? A dica é De acordo com o Instituto Akatu, todos os aparelhos em modo stand-by podem representar até 12% do consumo de energia elétrica de uma residência.

 

2) Reutilize

 

Na cozinha, reutilize tudo que puder. Os descartáveis sempre podem ganhar um pouquinho mais de vida. Basta lavar. Aquelas embalagens de comida que vêm no delivery, por exemplo, podem armazenar algo na geladeira. E os talheres descartáveis são ótimos para levar na marmita.

 

3) Torneiras

 

Na hora de lavar a louça, feche a torneira enquanto ensaboa. Você sabia que em média gastamos 117 litros de água em uma única lavagem? Outra dica para diminuir o desperdício é colocar um aerador na torneira. Ele faz com que a água saia em gotas e não em jatos. Essa ideia encontrei no livro 101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo, de Marcus Nakagawa (Editora Labrador).

 

4) O que fazer com resto de comidas?

 

– Terminou de cozinhar, o que fazer com os restos de frutas, legumes, verduras… Composteira! Além de gerar menos resíduos, todo o seu lixo orgânico será transformado em adubo. Para isso, é necessário apenas caixotes especiais cheios de terra.

 

5) Na lavandeira

 

Na lavanderia vale a dica do aerador na torneira. Sabia que uma lavagem no tanque pode gastar quase 280 litros de água? É muita coisa! Em relação à máquina de lavar: já sabe, né?! Deixa acumular bastante roupa para lavar tudo junto. Algumas marcas, inclusive, já possuem o aparelho com o tambor grande e uma gaveta menor para lavar poucas peças e gastar menos água quando necessário.

 

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

 

Fonte:
https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Colunistas/Morar-sustentavel/noticia/2019/08/sustentabilidade-como-fazer-escolhas-mais-ecologicas-dentro-de-casa.html

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *