Blog :: Xalingo

Estratégia e concentração: Os jogos para a formação do raciocínio lógico

Durante o ensino escolar o grande desafio dos pequenos é a matemática. Afinal, quem nunca teve dificuldades para aprender tabuada? Mas, fiquem tranquilos, mamães e papais, existe uma forma de facilitar o aprendizado das disciplinas lógicas através de jogos e brincadeiras!

Os primeiros anos de vida são os principais para desenvolver qualquer habilidade, incluindo o raciocínio lógico. Pode parecer complicado implementar atividades deste cunho na infância, porém nada mais divertido do que aprender brincando.

Junte-se com os seus pequenos e incentive o planejamento de estratégias e o aumento do foco e concentração.

QUAIS SÃO OS JOGOS E BRINCADEIRAS DE RACIOCÍNIO LÓGICO?

São aqueles que necessitam de um maior esforço mental para a resolução de problemas e provavelmente estiveram presentes na sua infância, mas continuam sendo incentivados a toda criançada! Veja a seguir:

  • Quebra-cabeça: Clássico, mas necessário! Os quebra-cabeças desafiam os pequenos, pois incentivam a finalização rápida para ver o resultado final.
  • Jogos da Memória: Assim como o próprio nome, o jogo aprimora a memória não só para localizar as cartinhas, mas também na memorização de palavras e figuras, associando um ao outro e estimulando a concentração.
  • Xadrez: Nada mais justo que o Xadrez entrar para essa lista. Apesar de ser conhecido pela dificuldade, ele também é um jogo de tabuleiro e esporte ideal para crianças a partir dos 6 anos, devido ao planejamento de estratégias.

Um plus dessa lista é o LUDO Tridimensional da Xalingo! Você já conhece? É um jogo de tabuleiro que une diversão e aprendizado, pois desenvolve a estratégia, a concentração, o raciocínio lógico-matemático, a paciência e o respeito entre os participantes, além de criar um vínculo entre os membros da família e amigos.

Chame os seus filhos para uma diversão em família! Garanta já o seu na loja, clique aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *