Blog :: Xalingo

11/08 – Dia do Estudante: Minha Escolinha


A melhor forma de começar a inserir os pequenos no universo do aprendizado é incentiva-los ao hábito de estudar brincando!

Ao associarmos a brincadeira ao estudo, inserimos nossas crianças em outro contexto social muito importante para o seu desenvolvimento: a escolinha!

Quando os pequenos são os alunos, ensinamos que existem momentos para prestar atenção (momentos de escuta) e também para seguir instruções.

Ainda, atividades como pintar, escrever e realizar atividades manuais são muito importantes para desenvolver a coordenação motora e a imaginação das crianças.

Além disso, quando no papel de professor, o pequeno passa a exercer um papel de liderança, propondo atividades para os alunos (ursinho de pelúcia, bonecos, papais e mamães) e fortalecendo suas habilidades de linguagem e comunicação.

Com a linha “Minha Escolinha“, a Xalingo Brinquedos oferece as mais divertidas opções para desenvolver as habilidades dos pequenos e auxiliar no aprendizado escolar, como treinar o alfabeto, jogos de memorização a até mesmo as primeiras operações matemáticas.

Confira a linha completa clicando no link abaixo!

MINHA ESCOLINHA XALINGO!


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *