Blog :: Xalingo

A importância de aprender brincando!


As crianças estão em constante fase de crescimento e aprendizado: interagindo, agindo e transformando o mundo ao seu redor.

Neste universo infantil, brincar tem um papel fundamental em todo o processo educacional dos pequenos. É através das brincadeiras que eles desenvolvem sua autonomia, coordenação motora, criatividade, capacidade de compreensão e reflexão. As contribuições são visíveis e acontecem nos âmbitos cognitivos, afetivos, culturais, físicos e até emocionais.

É inquestionável que toda criança ama brincar. Aproveitar esse entusiasmo para desenvolver aspectos educativos é uma solução didática e extremamente funcional. É importante trabalhar desde cedo a ideia de que aprender e estudar são atividades que também podem ser divertidas. Acreditem, este processo garante retornos positivos imediatos, mas também serão fundamentais no futuro.

É justamente por isso que o papel dos pais, cuidadores e educadores no direcionamento do brincar é muito importante. Trabalhar, construir e administrar atividades e brincadeiras que estimulem o aprendizado e o conhecimento funcionam como impulso maior para ampliar ainda mais os aspectos positivos citados acima. As possibilidades são infinitas!


Pensando nisso, a Xalingo sempre busca desenvolver brinquedos que contribuam para o aprendizado das crianças. Utilizá-los no dia a dia é uma ferramenta poderosa para ajudar a edificar todo esse conhecimento.

Vamos apresentar para vocês 3 brinquedos da Xalingo feitos para o tema:

1. Quebra-Cabeça Conhecendo o Corpo Humano
Experiências e aprendizados incríveis sobre os ossos, órgãos, músculos e muito mais!

2. Quebra-cabeça de Encaixe Frações Fofossauros
Possibilita montar lindos dinossauros através do aprendizado de frações, de forma diferente e divertida.

3. Aprendendo a Calcular
Estimula a memória e o raciocínio lógico.

Conheça toda a linha de brinquedos educativos da Xalingo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *