Blog :: Xalingo

Dicas de brincadeiras para as férias dos pequenos

As férias são sempre momentos especiais e quando envolvem a família e os pequenos, esse momento tem potencial para se tornar ainda mais divertido.

Mas, como nem tudo são flores, sabemos que os adultos dificilmente acompanham a energia da criançada. Por isso, além da paciência, você pode usar a criatividade para deixar esses momentos leves e divertidos para todos.

Pensando nisso, trouxemos 5 dicas de brincadeiras para você investir com os pequenos no tempo livre. Confira:

5 dicas de brincadeiras para férias mais divertidas

1- Brinque de casinha: para os pequenos, reproduzir a realidade em brincadeira é algo super divertido. A brincadeira de casinha, por exemplo, permite que você arrume a casa de forma divertida e bem acompanhada: é possível fazer uma gincana, arrumar objetos bagunçados por categorias ou bolar uma caça ao tesouro com objetos a serem guardados!

2- E se for na cozinha: os pequenos adoram colocar a mão na massa. Por isso, chame seu filho para preparar a refeição com você. Assim você vai conseguir dar conta de um dos afazeres domésticos que mais exige tempo enquanto se diverte!

3- Projetos DIY (Do It Yourself): criar o próprio brinquedo é muito divertido para a criança, e uma forma dos pais interagirem com o filho de forma criativa. O bom é que não precisa muito: um potinho com arroz dentro vira chocalho. Um rolo de papel higiênico pode virar um carrinho, um binóculo, etc.

4- Roupa no varal e crianças livres: aproveite a hora de estender a roupa no varal para levar as crianças para o quintal ou varanda. Para quem tem um quintal, o melhor é aproveitar dias de sol para uma brincadeira livre: amarelinha, corda, bola… Se for varanda, vale bolha de sabão ou pintura! Cuide das roupas e separe um tempinho para se divertir com o seu pequeno.

5- Dance: sabe aquele momento em que você está se arrumando, arrumando as crianças, arrumando as camas? Ligue uma música que a família goste e dance! Chame as crianças para dançar, no colo, de mãos dadas, disputando quem dança mais engraçado. Diversão em família garantida!

Fonte: https://leiturinha.com.br/blog/brincadeiras-para-as-ferias/

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares! E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *