A conhecida “birra” é tratada como uma das fases de desenvolvimento das crianças, ou seja, é um processo natural que normalmente não é possível “dar um fim”.
Mas existem algumas formas de ajudar a lidar com esse desafio tanto para o adulto, como para a criança, e tudo envolve muita paciência, acolhimento e amor.
Vamos lá?
Antes de mais nada, acalme-se.
Você deve ser um exemplo, afinal seu cérebro já é desenvolvido enquanto o da criança ainda está se desenvolvendo. Seja firme, mas de forma gentil, mostrando que está ali para seu filho. Nunca bata ou ameace.
Deixe a criança extravasar, mas lembre-se de evitar que quebrem algo ou se machuquem. Tente levá-la a um local mais reservado, mas nunca chamando a atenção.
Deixe claro que a criança pode contar com você, seja gentil, deixe o pequeno desabafar, chorar e depois eduque de acordo com a situação.
Entenda que não é pessoal, a criança não te odeia. Pelo contrário, é onde ela mais precisa de você, portanto esteja presente, por mais que a vontade seja de fugir.
Deixe a criança se acalmar e depois explique o porquê foi errado, mas de forma a educar, não coagir ou chantagear. Afirme que independente do ocorrido, você a ama e depois dê um grande abraço silencioso e aconchegante.
Se a “birra” resultou em bagunça de brinquedos espalhados, faça com que seu filho organize, mas ajude-o, pois não é um castigo e sim um ensinamento.
Fique atento se a criança não está com fome, sono, calor ou medo.
Muitas destas “birras” são por estes motivos.
Fonte: https://www.paisajudampais.com.br/texto-importante-para-te-ajudar-com-a-birra/
E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, nos siga no Instagram e curta a nossa página no Facebook.