Blog :: Xalingo

Livros para pais de primeira viagem

Se tornar pais é uma alegria inigualável, mas ao mesmo tempo traz muitas dúvidas e medos.

Pensando em ajudar os papais de primeira viagem, listamos alguns livros que servem de aliados para várias questões relacionadas à gravidez, ao parto e aos cuidados com o bebê. 

– O que esperar quando se está esperando (Arlene Eisenberg e outros)

Um super guia e um dos maiores best-sellers entre os livros para pais, cada capítulo traz informações completas sobre dilemas e decisões importantes como a escolha do médico, o pré-natal, tipos de parto, sexo na gestação e muito mais.

Apesar do foco ser os desafios vividos pela mamãe, com informações como dieta, aleitamento e cuidados, o livro também traz um capítulo exclusivo dedicado aos papais.

– Marinheira de primeira viagem (Olivia Bernardes)

Com a ajuda de pediatras e obstetras, a autora Olivia Bernardes, mãe de três filhos, inicialmente criou um curso que durante dez anos orientou muitas grávidas sobre o dia a dia e os cuidados com o bebê. 

O curso se transformou nesta incrível obra que traz conselhos sobre a descoberta da gravidez, o preparo do enxoval, a higiene do bebê, até a retomada da vida sexual.

– O grande livro do bebê (Thatiane Mahet)

Este é o livro perfeito de cabeceira que vai ajudar a amenizar os medos e indicar caminhos da gravidez até os primeiros cuidados com o bebê.

A obra traz fotos e gráficos, tornando a leitura muito dinâmica, com uma série de perguntas e respostas com as dúvidas mais comuns dos pais, além de temas abordando as mudanças no corpo da mãe, a descoberta do sexo do filho, as fases do desenvolvimento do bebê e os primeiros cuidados com o recém-nascido.

—-

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, nos siga no Instagram e curta a nossa página no Facebook.

—-

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *