Blog :: Xalingo

Curiosidades sobre o universo geek/nerd.

No dia 25 de maio é comemorado o Dia do Orgulho Geek/Nerd, uma data super importante para os amantes de filmes, séries, HQs, livros e universos de ficção que permeiam a cultura pop.

Hoje trouxemos algumas curiosidades sobre a data e sobre este incrível mundo!

O Dia do Orgulho Nerd/Geek cai nesta data pois é o mesmo em que foi lançado o primeiro filme da saga Star Wars.

A data recebeu também o nome de Dia da Toalha graças à série de livros “O Guia do Mochileiro das Galáxias” que aborda que o item de maior importância para quem vai viajar no espaço é uma toalha.

O desenho da nave Millennium Falcon do filme Star Wars foi baseado no formato de um hambúrguer e a espécie do Yoda nunca foi revelada, mas seu rosto foi inspirado na fisionomia de Albert Einstein.

O primeiro livro da saga Harry Potter foi publicado em 1998 e este é o mesmo ano em que aconteceu a Batalha de Hogwarts, aquela que deu o fim a esta incrível história.

Apesar das brincadeiras sobre a Clark Kent não ser reconhecido como o Super-Homem, existe uma explicação: seus óculos são feitos de um acrílico de Krypton e permite que Clark hipnotize as pessoas e projete a imagem que ele quer que vejam.

—-

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, nos siga no Instagram e curta a nossa página no Facebook.

—-

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *