Blog :: Xalingo

Como adaptar seu filho ao pós-mudança

Se mudou e está difícil para seu filho entender tudo que está acontecendo? Então estas dicas podem te ajudar.

1) Falar sobre a mudança para nova residência

Segundo a psicóloga Daniella Freixo de Faria, é importante vivenciarmos todos os sentimentos atrelados a essa mudança, inclusive a tristeza de despedida. Para Daniella, “um dos grandes pontos que costumam gerar tensão é quando insistimos apenas na parte alegre. Numa situação nova e numa despedida, todos os sentimentos e sensações farão parte do processo”.

2) Deixe a criança participar da mudança

Visitar a nova moradia e apresentar os principais componentes do novo endereço, tais como playground, padaria, clube e outros que fazem parte do dia a dia da criança, pode evitar futuros problemas. Pedir ajuda da criança para acomodar os seus pertences, agiliza a intimidade com o novo espaço. Voltar à moradia antiga para que ela reveja os amigos, reduz o luto da perda.

3) Tome à frente na situação

Saiba estar à frente das preocupações que surgem na cabeça do seu filho. É importante antecipar o que pode ocorrer, reduzir o estresse do medo do futuro. Perceba se a criança prefere o ato de participar do processo, separando suas roupas e brinquedos. Se ele preferir não participar disso, tudo bem. Você também pode deixá-lo na casa de alguém de confiança no período da mudança.

– – – –

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

– – – –

Sugestão de imagem: Freepik
Fonte: Meu Lugar | Canção Nova

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *