Blog :: Xalingo

Confira quais são benefícios do jogo da memória

Entenda porque os jogos da memória são tão benéficos ao desenvolvimento das crianças e confira algumas dicas de jogos da Xalingo Brinquedos!

O jogo da memória está em nossas brincadeiras já faz muito tempo. E mesmo sendo um brinquedo simples, leva muita diversão para inúmeros momentos, além de ter grandes benefícios no desenvolvimento dos pequenos. Veja quais são:

Raciocínio lógico

As cores e figuras que são usadas nas composições do jogo auxiliam no raciocínio lógico, levando a criança a encontrar a combinação certa com mais facilidade.

Memória fotográfica

O jogo da memória é uma excelente oportunidade para que as crianças aprimorem a sua cognitividade. Isso acontece porque elas aprendem, através da posição das cartas, a reconhecerem objetos, pessoas, animais, etc. Além disso, ele oferece estímulos visuais que chamam muita atenção dos pequenos.

Comunicação

A interação entre as crianças (pós-pandemia, é claro) durante a brincadeira com jogo da memória, é um método importante na criação de laços afetivos de amizade. Isso resulta em mais confiança para que os pequenos se comuniquem, interajam e divirtam-se.

E é o tipo de brincadeira que pode ser jogado por toda a família. Ideal para aumentar o vínculo de pais e filhos, inclusive.

Concentração

O jogo da memória auxilia no exercício de concentração das crianças. Os pequenos controlam o estímulo da distração porque estão interessados em terminar o jogo. A disciplina é internalizada até se tornar um comportamento normal.

Jogos da memória Xalingo Brinquedos

1) Jogo da Memória – Frutas

O Jogo da Memória – Frutas possibilita que a criança desenvolva a capacidade de memorização e percepção, incluindo a utilização de outros 3 idiomas. O produto é fabricado em madeira de grande durabilidade e traz imagens estilizadas de frutas com a descrição nos outros idiomas. Indicado para crianças acima dos 3 anos.

2) Memória Figuras e Palavras -Minha Escolinha

O jogo da Memória Figuras e Palavras – Minha Escolinha é indicado para crianças a partir dos 3 anos, possui 20 peças em madeira super resistente, com palavras nos idiomas português, espanhol e inglês. Auxilia no desenvolvimento intelectual e no aprendizado infantil através do processo de associação de imagens e palavras.

3) Jogo da Memória – Animais

O Jogo da Memória – Animais tem peças de divertidos e coloridos bichinhos e auxilia também no aprendizado de outros 3 idiomas. Fabricado em madeira, que amplia sua durabilidade e contém 24 peças. Indicado para crianças a partir dos 3 anos.

– – – –

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

– – – –

Créditos da imagem: Freepik
Fontes: Notícias ao Minuto | Sou Mamãe

1 comentárioDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *