Blog :: Xalingo

Esta técnica pode ajudar as crianças nessa quarentena

Você tem percebido seu filho ansioso e nervoso com tudo que vem acontecendo nesse período de isolamento? Saiba que esta técnica, já muito conhecida, pode ajudá-lo a lidar melhor com tudo.

A meditação é um ótimo exercício, que pode ser feito pelos adultos e também pelas crianças. E é até mesmo uma indicação da Organização Mundial da Saúde (OMS), pois contribui com o aprendizado, foco e atenção.

Segundo o psicólogo do Marista Escolas Sociais, Pedro Braga Carneiro, quanto mais as crianças utilizarem dessa ferramenta, melhor, já que a meditação permite adquirir novas formas de expressão, aprender a gerenciar as emoções e aumentar a motivação dos mais novos.

Para incluir a atividade na sua família, confira 5 dicas do psicólogo:

1) Organize um horário: inclua essa “tarefa” na rotina e separe um momento antes de realizar as atividades escolares ou os momentos de lazer para praticar.

2) Vá aos poucos: é importante respeitar o tempo da criança, no início comece com poucos minutos, e vá aumentando conforme o hábito for ganhando força. A meditação não deve ser uma imposição, mas sim uma atividade confortável.

3) Atenção à respiração: ao fechar os olhos em um ambiente confortável, ensine as crianças a perceberem sua respiração e explique como ela é importante para a nossa qualidade de vida.

4) Valorize o silêncio: no começo pode ser desconfortável, e por isso respeitar os limites das crianças é importante. Mostre que ficar em silêncio pode contribuir para que ela estude, brinque e corra com mais tranquilidade ao longo do dia.

5) Compartilhe experiências: depois da meditação, é importante conversar, tirar as dúvidas e perguntar como eles se sentiram, sempre incentivando para a prática no próximo dia.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCnboP10bPCLYgMJ8AzwRBGg?sub_confirmation=1

Fonte: https://paisefilhos.uol.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *