Blog :: Xalingo

3 benefícios de engravidar aos 35 anos

Muito se fala dos perigos de se engravidar com muita idade. Mas uma pesquisa mostrou que mulheres que tiveram seu bebê mais tarde têm benefícios. Confira!

Pode aumentar o poder do seu cérebro

Embora possa também ser o benefício de menos estresse e a capacidade de obter mais conhecimento através da educação, os estudos mostram que ter filhos mais tarde na vida pode torná-la mentalmente mais poderosa à medida que envelhece.

Um estudo publicado no Journal of the American Geriatrics Society testou 830 mulheres de meia idade para determinar se havia um vínculo entre ter um bebê mais tarde e a potência cerebral. Eles descobriram que as mulheres que tiveram seu último filho após os 35 anos tinham cognição mais aguçada e memória verbal. Eles também descobriram que as mulheres que tiveram seu primeiro filho após os 24 anos de idade eram melhores na resolução de problemas do que suas colegas que tiveram filhos antes dos 24 anos de idade.

Seu filho pode ter um risco reduzido de ferimentos

É claro que você protegerá seu filho da melhor maneira possível, independentemente da sua idade. No entanto, vários estudos apontam para o fato de que o risco de uma criança sofrer uma lesão não intencional que requer atenção médica diminui com o aumento da idade materna.

Um estudo em particular, publicado no British Medical Journal em 2012, constatou que, aos três anos de idade, o risco de lesão não intencional de uma criança diminuiu de 36,6% para mães de 20 a 28,6% para mães de 40 anos. Outro estudo mais recente no Japão, que analisou os riscos de lesões não intencionais e internações hospitalares aos 18 e 66 meses de acordo com a idade materna, chegou à mesma conclusão.

“Embora as razões exatas para menos lesões não sejam conhecidas, é claro que um benefício para a saúde de nascer de uma mãe mais velha é a menor probabilidade de sofrer uma lesão não intencional”, diz Patricia Salber, fundadora e editora-chefe da pesquisa.

Você pode estar mais preparada emocionalmente

É óbvio que o senso de maturidade acompanha a idade e isso é um papel importante na educação dos filhos. Em um estudo de março de 2017 publicado na revista European Journal of Development, pesquisadores holandeses analisaram o desenvolvimento psicossocial de dois grupos de crianças com idades entre 7, 11 e 15. Um grupo nasceu de mães com mais de 31 anos e o outro nasceu de mães com menos de 31 anos. Ao analisar seu desenvolvimento psicossocial, ficaram surpresos ao descobrir que mães mais velhas eram menos propensas a repreender ou disciplinar fisicamente seus filhos.

“No geral, os filhos de mães mais velhas se comportaram melhor, bem socializados e emocionalmente saudáveis ??na pré-adolescência”, diz Salber. “Em outras palavras, os comportamentos parentais mais relaxados das mães mais velhas parecem ter valido a pena para esses jovens”.

– – – –

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

– – – –

Créditos da imagem: Pixabay (Licença Free)

Fonte: Pais e Filhos



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *