Blog :: Xalingo

Saiba como escolher frutas para as crianças

Confira estas dicas para escolher frutas para as crianças, para que gostem e se familiarizem com uma alimentação mais saudável.

1) Fique de olho no sabor

A primeira dica é prestar atenção no tipo de fruta que o seu filho prefere. Tem crianças que comem todos os tipos, já outra são mais seletivas e preferem só frutas bem doces, ou então mais ácidas. Veja qual é a preferência do seu filho e aposte nesse tipo de fruta, pelo menos para introduzir o hábito de comer frutas diariamente. Depois você vai variando.

2) A consistência pode fazer a diferença

Outra dica é prestar atenção na consistência das frutas que o seu filho prefere. Alguns tem uma preferência clara por frutas mais macias (banana, manga madura, etc…) então, vale a pena você oferecer mais esse tipo de fruta e depois ir mudando para outras.

3) Comer sozinho também pode ajudar

Algumas crianças gostam de sentir que são independentes e poder comer uma fruta sozinhas pode ajudar muito! Banana, maçã e uva são frutas que funcionam bem nesse sentido, pois a criança segura e consegue comer sem a ajuda de um adulto, antes mesmo de saber manusear talheres (depois do uso de talheres, as crianças poderão comer praticamente todas as frutas sozinha então não faz mais muita diferença). Importante: mesmo que a criança coma frutas sozinha, é importante a supervisão de um adulto para evitar engasgos.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Fonte: https://www.macetesdemae.com/dicas-para-escolher-frutas-para-as-criancas/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *