Blog :: Xalingo

5 motivos para seu filho ter um animal de estimação (parte 2)

Mais dicas e informações importantes para saber se você deve (ou não) adotar um animal de estimação para compartilhar bons momentos com seu filho.

1) A convivência com cães deixa seu filho mais resistente a alergias

Quando nasce um bebê, muitas pessoas aconselham os novos pais a se livrarem dos animais de estimação da casa porque eles podem causar alergias ao bebê. No entanto, de acordo com um estudo da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, concluiu que o que acontece é o contrário: de acordo com os especialistas, a exposição dos bebês desde cedo ao contato com os pets pode influenciar positivamente o desenvolvimento do sistema imunológico e reduzir a probabilidade de a criança apresentar certas alergias. Os cientistas acompanharam 275 crianças por três anos e concluíram que as que tinham um cachorro em casa tinham menos probabilidades de apresentar dermatite atópica e ruídos decorrentes de crises de asma.

2) Crianças que têm animais de estimação são mais ativas

Correr, brincar, levar para passear, cuidar do bichinho… Dá para entender facilmente porque as crianças que têm pets em casa são mesmo mais ativas que as outras. Pesquisadores da Universidade St. George, em Londres, no Reino Unido, usaram monitores de atividade para gravar o nível de movimentação de mais de 2 mil crianças de 9 e 10 anos ao longo de sete dias. As crianças com cachorros tinham, em média, 325 minutos (mais de cinco horas) de atividades físicas por dia. As crianças que não tinham animais se movimentavam 11 minutos a menos por dia. Durante os sete dias, a diferença soma mais de uma hora. O estudo foi publicado no American Journal of Public Health.

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Fonte:https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Comportamento/noticia/2015/12/animal-de-estimacao-5-motivos-comprovados-pela-ciencia-para-o-seu-filho-ter-um.html

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *