Blog :: Xalingo

Dicas de como conciliar trabalho e filhos (parte 2)

Ser mãe, no nosso século, não é tarefa das fáceis: é preciso trabalhar fora, dar atenção aos filhos e ainda lidar com as tarefas domésticas. Nisso tudo, há a preocupação de “será que estou dando a atenção necessária ao meu filho?”.

 

Para que consiga lidar melhor como tudo isso e dar a atenção que seu filho necessita, hoje trazemos a segunda parte de dicas de como conciliar trabalho e filhos (para ver a primeira parte, clique aqui). Confira!

 

1) Preparem juntos a lancheira

Essa dica é garantia de comida saudável também na escola. “Há sempre fila e a cantina pode oferecer muitas opções tentadoras e engordativas, como doces e frituras. Isso não é o ideal para quem quer ver o filho bonito na adolescência”, avisa Dorotéia Fragata, assessora de imprensa.

 

2) Vá às compras com eles

Outra coisa que a criançada adora é supermercado. Então, que tal incluí-lo em mais esta missão? “O pequeno não vai saber escolher uma verdura ou fruta, é verdade, mas pode pegar uma caixinha de leite aqui, um pacote de sabão ali”, propõem a secretária Maria de Fátima Silva, mãe de Carla, 7 anos. É um tempo a mais para ficarem juntinhos.

 

3) Entre no mundo da fantasia

À noite, antes de dormir, leiam juntos um livro. Experimente também começar a desenhar uma história, e incentive a criança a fazer o mesmo com você. Assim vão ilustrando e inventando, não importa que seja algo sem muito sentido. A diversão é garantida.

 

4) Transforme-se em criança

Nas horas de folga, vá a um parque com seu filho. Apreciem a natureza, corram, andem de bicicleta, joguem bola e até façam um piquenique que vocês montaram juntos, é claro.  Ou então, brinquem com jogos interativos. “Faça coisas que mostrem o prazer de estarem juntos”, diz Claudia Martinez Cardoso.

 

5) Saia da rotina

Nos finais de semana e feriados, fuja do padrão do dia a dia. “Dê espaço a atividades prazerosas, sem compromisso ou horários rígidos”, ensina Denise. Funciona como uma compensação à disciplina imposta pelas responsabilidades, para você e seu filho.

 

6) Seja mãe, simplesmente

Atividades para se fazer juntos não faltam. Seja educando, brincando, conversando ou apenas permanecendo em silêncio, abraçados. “Qualquer atividade possível de se compartilhar alimenta o vínculo, educa para a realidade e abastece as necessidades afetivas dos filhos”, lembra.

 

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEu_wTApB06msiH5SXQ-JRg

 

Fonte:
https://delas.ig.com.br/dupla-jornada-dicas-para-conciliar-o-trabalho-e-a-maternidade/n1237491693817.html

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *