Blog :: Xalingo

Dessa você não sabia…

Já reparou que muitas mães seguram o seu filho com o braço esquerdo? Não é à toa: existe uma explicação científica.

 

Este costume inconsciente, de pegar a criança no colo usando muito mais o braço esquerdo do que o direito, vem de um instinto que visa manter os bebês protegidos. Conforme um estudo publicado no periódico Natureza Ecologia e Evolução, quando carregamos uma criança do lado esquerdo do corpo, isso permite que o lado direito processe informações, especificamente emoções.

 

Além disso, carregar o bebê do lado esquerdo do corpo ajuda na construção do vínculo entre mãe e filho, pois o mantem literalmente próximo do coração. Outro motivo é que isso facilita o trabalho do nosso cérebro, pois é o lado direito dele que faz o reconhecimento das expressões do bebê para entender as necessidades do pequeno.

 

 

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEu_wTApB06msiH5SXQ-JRg

 

Fonte:
http://www.paisefilhos.com.br/pais/a-maioria-das-maes-segura-o-filho-com-o-braco-esquerdo-voce-sabe-por-que/?offset=0

 

2 ComentáriosDeixe um comentário

  • Bom dia.
    Meu nome é Lorenzo, tenho 11 anos e aos seis ganhei um jogo de xadrez.
    Perdi um peão e a rainha branca.
    Nao encontro a venda, seria possível vcs me enviarem?

    • Olá, Lorenzo! Tudo bem contigo? Por favor, nos informe seu telefone e e-mail, para que a nossa equipe responsável entre em contato contigo. Obrigada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *