Blog :: Xalingo

Veja quais são 5 das maiores dúvidas sobre amamentação

Toda mãe de primeira viagem tem suas dúvidas sobre quando o bebê chegar. E uma das maiores preocupações, é a amamentação.

 

Na postagem de hoje, elencamos 5 das maiores dúvidas sobre amamentação com suas respostas dadas por Cinthia Calsinski (enfermeira e obstetra), Arno Norberto Warth (pediatra), Moises Chencinski (pediatra, membro do departamento de aleitamento materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo e criador da campanha #EuApoioLeiteMaterno), Betty Monteiro (psicóloga, pedagoga e escritora), Corintio Mariani Neto (ginecologista, obstetra e presidente da Comissão Nacional de Aleitamento Materno da Febrasgo e diretor técnico do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros), Rodrigo Rosique (cirurgião plástico) e Mariane Cavalheiro (enfermeira e gerente assistencial do Hospital Santa Cruz de Curitiba).

 

1) O que não é normal na amamentação?

Sentir dor não é normal. Amamentar mordendo um pano ou dando soquinhos na cadeira não está certo. A pega correta não tem dor.

 

2) O que é colostro?

O colostro é o primeiro leite materno, que aparece antes da apojadura (descida do leite) e confere ao bebê imunidade adquirida pela mãe. Fora isso, ele coloniza o intestino com bactérias do bem e constrói a flora intestinal do bebê. Ele também é menos volumoso porque é concentrado com tudo o que o bebê precisa na quantidade que ele consegue mamar.

 

3) O tipo de parto influencia na amamentação?

Muito! É diferente hormonalmente quando uma mulher fez cesariana, mas passou pelo trabalho de parto, o bebê está mais preparado. Em uma cesárea agendada, às vezes ele não está preparado. Isso não quer dizer que ela vá ter um problema, mas que talvez o bebê precise de um pouco mais de tempo.

 

4) Como saber se a pega é correta?

Você não vai ter dor e você vai sentir a sensação de esvaziamento do peito. O que você precisa observar no seu filho é a fralda. Se ele estiver fazendo xixi em grande quantidade e cocô quer dizer que está tudo certo.

 

5) É preciso preparar os seios para amamentar?

Não precisa. O mamilo possui os tubérculos de Montgomery, que soltam uma gordura imperceptível que prepara o peito para a amamentação. Ou seja, quanto menos a mulher fizer, melhor: lavar o seio com sabão e passar cremes são atitudes que interferem nessa produção natural.

 

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEu_wTApB06msiH5SXQ-JRg

 

Fonte: https://paisefilhos.uol.com.br/helloo/tudo-sobre-amamentacao-as-17-maiores-duvidas-das-maes/

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *