Blog :: Xalingo

4 livros sobre irmãos

Ter irmãos, nem sempre é fácil para uma criança. Muitos têm ciúmes e encaram a chegada do novo componente da família com insatisfação. E para lidar com esse momento importante dentro da família, trazemos 4 dicas de livros que retratam essa relação entre irmãos. Confira!

 

1) O Túnel

Texto e ilustrações de Anthony Browne. João e Rosa brigavam o tempo todo. Um dia, a mãe perdeu a paciência e mandou os dois saírem de casa, darem uma volta e tentarem ser bons um com o outro. A partir de 4 anos.

 

2) Boa noite, Marcos

Texto e ilustrações de Marie-Louise Gay. Marcos não consegue dormir e pede ajuda à irmã Estela. Mesmo cansada, a menina tenta ajudá-lo. Um livro singelo, que retrata o acolhimento da irmã mais velha em uma situação cotidiana. A partir de 4 anos.

 

3) De João para Seis Irmãos

Texto e ilustrações de Roberta Asse. João teve 6 irmãos mais novos e amava todos eles. Depois de amadurecer, ele aprendeu os segredos da marcenaria e, considerando as particularidades dos irmãos, decidiu criar um presente para cada um. A partir de 4 anos.

 

4) A Maravilhosa Ponte do Meu Irmão

De Ana Maria Machado, com ilustrações de Bruna Assis Brasil. Para Bruno, seu irmão Henrique é o melhor do mundo. O livro trata dessa bela relação, revelando passagens tão deliciosas como a da “maravilhosa ponte de Henrique”. A partir de 5 anos.

 

Gostou das dicas ou tem outras dicas de livros para indicar para pais e mães? Então comente abaixo!

 

Fonte:  https://revistacrescer.globo.com/Livros-pra-uma-Cuca-Bacana/Nossas-listas-tematicas/fotos/2015/11/6-livros-sobre-irmaos.html#foto-4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *