Blog :: Xalingo

Dia das Crianças

post01

O dia delas está chegando. E a data de 12 de outubro é praticamente de origem brasileira. Saiba mais!

 

O Dia das Crianças começou a ser comemorado no Brasil antes mesmo de ser celebrado no restante do mundo. A ideia surgiu de um político brasileiro, o deputado federal Galdino do Valle Filho, em 1920, sendo oficializada em 5 de novembro de 1924, pelo então presidente Arthur Bernardes.

 

Somente entre os anos de 1955 e 1960, quando duas empresas fizeram uma parceria, é que foi lançada a Semana do Bebê Robusto e a data passou a ser comemorada em 12 de outubro, aqui no Brasil.

 

Em 20 de novembro de 1959, a UNICEF oficializou a Declaração Universal dos Direitos da Criança e, a partir de então, essa data (20 de novembro) passou a ser comemorada na maioria dos países do mundo.

 

De acordo com a história e seu significado, alguns países têm outras datas para essa celebração: no Japão e na China, por exemplo, os meninos comemoram no dia 5 de maio e as meninas no dia 3 de março, ambos com exposições de bonecos (para os meninos eles lembram samurais). Em Moçambique, essa celebração ocorre no dia 1º de junho para marcar o dia em que as forças nazistas, em 1943, assassinaram cruelmente muitas crianças pequenas. Na Nova Zelândia, aproveitando esse dia para passar mais tempo com a família e sem fins comerciais, essa lembrança ocorre no primeiro domingo de março.

 

Opções Xalingo Brinquedos

E para celebrar a data com seus pequenos e oferecer muita diversão a eles, a Xalingo Brinquedos tem diversas opções de brinquedos e jogos, para diversas faixas etárias. Confira: www.xalingo.com.br

 

Um Feliz das Crianças a todos!

 

Fonte: https://www.guiadobebe.com.br/a-origem-do-dia-das-criancas/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *