Blog :: Xalingo

Vai um beijinho pra sarar?

Beijinho pra sarar? Sim!
Sabe aquela frase “dá um beijinho que sara”? Talvez ela não seja tão lenda assim. Saiba mais porque.

 

Segundo estudo realizado pela Universidade de Pittsburgh, quando as crianças procuram suas mães pra ganhar o famoso “beijinho pra sarar”, elas estão realmente sendo “medicadas”, tanto quando um remédio ou homeopatia para o tratamento da dor.

 

A pesquisa estudou 248 crianças que tiveram pequenos machucados ou queda, e chegou à conclusão que, quando beijados por mães ou pais na área da lesão, os pequenos sentiam-se mais aliviados do que as crianças que não ganhavam beijos e tomavam remédios para dor.

 

Essa é a confirmação de que a atenção e o afeto dos pais pode resultar em benefícios aos filhos. No entanto, houve críticas por parte de homeopatas afirmando que remédios levam tempo para agir. O estudo foi publicado na edição de maio de 2016 do jornal americano “The Journal of American Parenting”.

 

É importante compreender que o estudo comprovou o benefício apenas quando a criança teve machucados e arranhões leves. Vale ressaltar que os pais devem procurar ajuda médica em casos mais graves e sempre que necessário.

 

Fonte: https://pt.aleteia.org/2018/07/26/da-um-beijinho-que-sara-e-nao-e-que-sara-mesmo/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *