Blog :: Xalingo

5 dicas de viagens com as crianças

post01

Mais alguns meses e já estaremos, novamente, no período de férias. Época de planejar muitas coisas, inclusive viagens. E para qualquer mamãe, são necessários alguns cuidados importantes para esse momento. Confira 5 dicas que selecionamos para fazer uma viagem mais tranquila e inesquecível com seus filhos:

 

1) Comece deixando a criança participar do planejamento

 

Fale sobre a viagem ou o passeio com antecedência. Mostre fotos dos lugares, diga a ela o que irão fazer e o que irão ver.

 

Despertar a curiosidade é sempre uma estratégia interessante, havendo um ganho da atenção da criança pra antes e durante a viagem. Além de prepará-la para o desconhecido.

 

2) Kit de Entretenimento

 

Separe uma bolsa ou uma parte da mala com os brinquedinhos que a criança mais gosta, deixando ela escolher, dentro de uma seleção apropriada ao lugar.

 

Geralmente a atenção das crianças é bastante flutuante: uma só atividade pode entediar ou não dar atenção na hora. O segredo é variar, mas como o espaço é limitado, eu diria variar com planejamento.

 

3) Respeite os limites da criança

 

Respeite seu filho. Cada criança é de um jeito. Desde pequeno eles têm seus gostos e vontades próprias, não há como negar. Então use o bom senso: não espere que seu filho vá amar passar a tarde inteira dentro de um museu ou em um restaurante chique.

 

Mostre sim o que você acha que ele vá gostar. Mas lembre-se que ele já é um ser único, independente da idade.

 

4) Aproveite a viagem

 

Não esqueça que você está de férias, que merece descansar e se divertir! Sim. Mãe também tem esse direito. Vale lembrar. Mesmo que você tenha escolhido um destino que a família vai curtir junta, separe alguns momentos para ter um tempinho livre. Quando a criança dormir, coloque no carrinho ou na caminha pra você conseguir jantar ou tomar um café.

 

5) Alimentação em viagens com crianças

 

Tenha cuidados com a alimentação da criança, evitando alimentos de origem desconhecida ou com preparação inadequeada. Isso poderá evitar complicações e até mesmo o pior: o cancelamento da viagem devido a problemas gastrointestinais e afins.

 

Fonte: https://www.viagememdetalhes.com.br/10-dicas-de-viagem-mae/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *