Blog :: Xalingo

Se o seu filho quer ter um pet, é bom ler essas dicas antes

post03

Antes de qualquer coisa, precisamos entender: os pets não são brinquedos. Eles não podem ser simplesmente descartados se a criança não se adapta a ele. Se você está ciente disso e quer dar um cãozinho ou gatinho para o seu filho, existem dicas importantes para que a relação seja de muito amor, carinho e responsabilidade.

 

O cuidado com os pets pode ser repleto de brincadeiras. As responsabilidades não precisam ser algo tedioso, podendo, pelo contrário, ter muita diversão. Ir pouco a pouco atribuindo-lhes tarefas que se relacionem com o cuidado dos animais as ajudará a ir aprendendo de forma gradual.

 

Entretanto, para que as crianças queiram cumprir com essas responsabilidades, precisamos fazê-las enxergar como brincadeiras, um momento para se divertir. Isso pode ocorrer de diversas formas:

 

Cócegas

 

Pentear um cachorro, dependendo do tipo de pelo que tenha, pode ser monótono. Assim, pode ser que seu filho não veja muita graça na ideia. No entanto, se fizerem juntos e você começar a brincar de cócegas com seu filho, mais ou menos quando a tarefa estiver terminada, é possível que seu animal de estimação também entre na brincadeira. Isso fará com que a criança se divirta, apesar de estar fazendo um trabalho que possivelmente não iria gostar. Mas a partir de então, toda vez que escutar “pentear o cachorro”, se lembrará desse momento e ficará feliz em fazê-lo.

 

Brincar com água

 

Que criança não gosta de brincar com água, não é mesmo?! Aproveite o banho do cão para isso.
Deem banho no cão juntos e aproveite para jogar água no seu filho. Todos adoram! E você vai ver como é bastante provável que logo ele queira dar banho no cão sozinho.

 

Passeios

 

Encontre um local no qual o cão possa correr e não consiga fugir. Seu filho pode pensar que quando está no conforto de casa é um grande incômodo ter de sair para passear com o animal. Mas se vir que há lugares nos quais ambos podem correr e brincar juntos, sem censuras e limites, irá sempre querer te acompanhar. Além de se divertir, estarão fazendo um exercício físico extra que será muito bom para eles.

 

Que achou das dicas? Comente abaixo!

 

Fontes: https://meusanimais.com.br/seu-filho-pode-aprender-a-cuidar-de-um-animal-de-estimacao-atraves-de-brincadeiras/

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *