Blog :: Xalingo

Volta às aulas: dicas para economizar no material escolar

As férias estão acabando e logo começa a correria da volta às aulas e da busca pelos itens da, geralmente extensa, lista de materiais para o novo ano letivo. Porém, quanto mais pressa, maior a chance de acabar gastando mais do que o necessário.

 

Antes de começar a maratona de compra do material escolar, confira estas dicas.

 

1 – Faça trocas

Fale com outros pais e proponha um dia para que cada um leve o que não vai mais usar. O que não servir para um, pode ser perfeito para outro, de materiais a livros didáticos. Verifique também se a própria escola ou entidades locais realizam feiras de troca.

 

2 – Reaproveite

Antes de comprar tudo novo, confira os itens que podem ser aproveitados ou restaurados. Por exemplo, precisa comprar um dicionário novo só porque a capa que está rasgada? Ou, precisa mesmo um novo estojo ou apenas uma boa limpeza no antigo? Resista aos apelos das crianças para comprar tudo novo e aproveite para conscientizá-los.

 

3 – Pesquise

Tire um tempo para pesquisar os preços e verifique as vantagens de comprar tudo em um só lugar, negociando descontos e formas de pagamento. Vale pesquisar na internet e conversar com pais de colegas do seu filho, que também estão nesta busca.

 

5 – Junte-se a outros pais

Algumas lojas oferecem descontos para compras em grandes quantidades. Por isso, vale formar um grupo de pais para compraremos materiais dos pequenos em conjunto.

 

6 – Deixe as crianças em casa

Por mais que os materiais sejam para elas, levar as crianças junto na hora da compra não é uma boa opção se o intuito é economizar. Os pequenos geralmente vão querer os itens com os personagens do momento, cujos preços costumam ser mais elevados.

 

 

 

Fonte: Crescer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *