Blog :: Xalingo

Atividade: camiseta para o Ano Novo

post3

Já pensou que legal passar virada com uma camiseta personalizada, e o melhor, feita por você mesmo e pelas crianças? Reúna a família, pois esta atividade será muito bacana para todos!

 

Você vai precisar de:

– Camisetas brancas

– Estilete

– Papel contact

– Tinta para tecido dourada ou prateada

– Esponja de limpeza

 

Como fazer:

Escolha o desenho a ser pintado – estrelas, o número do ano, ou o que quiserem – e desenhe no papel contact. Caso opte pelo número do ano, lembre-se de desenhar ao contrário, pois ficará espelhado na camiseta.

Recorte com tesoura ou estilete e cole o papel contact sobre a área desejada na camiseta. Por precaução, coloque papelão ou folhas de jornal dentro da camiseta, para que atinta não borre para o outro lado do tecido.

O papel contact funcionará como um molde personalizado para a pintura na camiseta. Esta técnica é baseada no stêncil, e, caso prefira, poderá encontrar facilmente moldes prontos em papelarias ou lojas de artesanato.

Seguindo as instruções, aplique a tinta – em spray ou com pincel ou mesmo esponjinha, dependendo do desenho e da tinta escolhida. Use a esponja de limpeza para tirar os excessos do papel contact, deixe secar por algumas horas e pronto!

 

Ah, espere cerca de 2 dias antes de lavar, para não correr o risco de desbotar a estampa. E, passar a ferro, somente pelo lado avesso e com um tecido de proteção, para não transferir.

 

Divirtam-se com este passo a passo e Boas Festas!

 

 

 

Fonte e imagem: Pais & Filhos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *