Blog :: Xalingo

Que tal ter a sua própria horta em casa?

Uma alimentação saudável é cada dia mais importante para adultos e crianças. E não basta comer alimentos saudáveis como frutas, verduras e legumes, é preciso saber a procedência desses alimentos. Afinal, é muito comum o uso de agrotóxicos que fazem muito mal para a nossa saúde.

Já pensou em fazer uma horta na sua casa? Além de ter um contato com a natureza você pode pedir a ajuda do seu filho nessa tarefa. A criança adora esse tipo de atividade e o melhor é que você poderá ensinar o pequeno um pouco de sustentabilidade e de alimentação saudável.

Se você mora em casa basta separar um espaço do pátio para a horta. Plante verduras, legumes e frutas que sejam fáceis de cultivar como o alface, a cenoura e o morango. Você consegue com facilidade mudas e sementes em lojas especializadas. Você pode ainda investir em temperos como manjericão e tempero verde e ter sempre essas delícias fresquinhas para as receitas da família.

Além de cultivar a própria comida, você ainda poderá reaproveitar o lixo orgânico da sua casa na horta em forma de adubo.

Já se você mora em apartamento e não tem pátio para o cultivo da horta não se preocupe. Você pode se inspirar em alguma das ideias abaixo!

destake

hortinha

IMG_1812

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *