Blog :: Xalingo

É possível levar crianças pequenas à bailes de Carnaval?

Uma das festas mais populares do Brasil está chegando e o Carnaval é mesmo um momento esperado pela criançada. Mas será que é aconselhável levar crianças pequenas à bailes de Carnaval, ainda que esses sejam organizados especialmente para os pequenos?

Para responder a essa pergunta é preciso levar em conta a idade da criança e também o tipo de festa que você pretende levá-la. Bebês novinhos, por exemplo, não devem ser levados para lugares muito barulhentos, porque sua audição ainda é muito sensível e pode sofrer algum dano.

O excesso de estímulo com a presença de muitas pessoas, música e fantasias coloridas também não é ideal para crianças pequenas. Ao chegar em casa, elas costumam estar irritadas e manhosas, e têm dificuldade para pegar no sono.

Outro fator a ser considerado é o calor. Seja ao ar livre ou dentro de um salão, as temperaturas altas do verão podem provocar brotoejas e até levar a uma desidratação (em crianças de qualquer idade) em casos mais extremos. Para evitar isso, ofereça bastante líquido (água, água de coco, sucos) durante toda a festa e vista-as de maneira bem fresca.

Preste atenção às vestimentas, acessórios, sprays de tinta e pinturas de rosto que usa na criançada. Todos os itens devem ser apropriados para crianças, a fim de evitar alergias e intoxicações. Para mais informações, leia nossas dicas de como escolher fantasias bonitas e seguras.

Finalmente, como todas as festas de Carnaval são sempre lotadas, faça um pequeno cartão de identificação dos seus filhos e coloque-o em algum bolso ou costure com cuidado para não incomodar em um pedacinho da roupa (você pode também usar uma caneta tipo marcador para ao menos escrever o nome das crianças e um telefone na etiqueta da fantasia). Outra opção é improvisar, com papel e fita adesiva, uma pulseirinha com a identificação.

carnaval_com_criancas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *