Blog :: Xalingo

Você sabe agasalhar seu filho no inverno?

A estação mais fria do ano está chegando. E claro que é hora de agasalhar mais seu filhote. Mas sempre fica aquela dúvida em relação às crianças? Será que é suficiente um casaco apenas? Qual o melhor tipo de roupa para ele não passar frio e ainda se sentir confortável? E os bebês? É verdade que eles sentem mais frio que os adultos? São mesmo muitas dúvidas.

Bebês:  Os bebês, principalmente os recém nascidos, possuem a camada da pele mais fina e mais sensível em comparação com a dos adultos. Mas isso não significa que eles sintam mais ou menos frio. Na verdade, até os seis meses de idade, eles ainda não conseguem realizar completamente o processo que garante a homeotermia. Isto é, os bebês não conseguem manter a temperatura corporal constante.

Por isso, o mais importante é ficar atento aos sinais que ele dá. No caso dos menores, os pais devem ficar atentos ao choro, que nem sempre significa apenas fome ou cólica. Outra orientação para saber se o bebê está sentindo frio ou calor é verificar a temperatura no tronco e na cabeça da criança. As mãozinhas e os pezinhos não são parâmetros, pois por serem extremidades, podem apenas refletir a questão da circulação, que ainda está em desenvolvimento no corpinho do bebê.

Roupas para os bebês: No caso de bebês de até seis meses de idade a recomendação é que ele esteja vestido com uma peça a mais em relação aos pais. Ou seja, se você estiver com uma camisa de manga comprida, vista o seu filho com uma camisa de manga comprida mais um casaco. A partir dos seis meses, a quantidade de roupas é equiparada entre adultos e crianças.

Outra orientação é que você vista o seu bebê com camadas de roupa. Isso possibilita que elas sejam retiradas na medida em que ele demonstrar estar com calor. Nos dias frios, dê preferência às roupas confeccionadas em tecido de plush, soft ou lã, que são mais quentes.

Crianças maiores: Uma boa dica é escolher duas ou três peças diferentes, que serão suficientes para aquecer seu pequeno nos dias de frio e deixar que ele decida qual roupa usar. Casacos e jaquetas confeccionados em tecidos de plush, moletom, soft e lã são ótimas alternativas para meninos e meninas.

Acessórios: Para os dias frios de verdade lance mão de acessórios para aquecer o seu filho. Luvas, cachecóis, gorros, mantas são apenas algumas das opções. Vale lembrar ainda que vários desses acessórios podem ser confeccionados em casa mesmo. Afinal, toda a família tem alguma tia que tricota, não é mesmo?

Mother and daughter sharing a moment outdoors

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *