Blog :: Xalingo

Como fazer o Papai Noel com um pregador de roupa

Natal é sinônimo de decoração e isso pode também significar diversão. As crianças adoram se envolver em atividades para produzir enfeites que serão exibidos em casa ou na sala de aula. É o modo que eles encontram para estar em contato visual com o resultado do seu próprio trabalho.

Uma sugestão para este Natal é reproduzir a figura do Papai Noel com pregadores de roupa. O método é simples e envolve poucos materiais. Chame as crianças e mãos à obra!

papai noel pregador de roupa

Materiais necessários:

– Pregadores de roupa de madeira
– Tinta vermelha
– Canetinha preta
– Feltro vermelho (ou outro tecido grosso e firme)
– Feltro branco ou algodão
– E.V.A branco
– Cola para madeira ou cola quente

Como fazer:
O primeiro passo é pintar os pregadores com a tinta vermelha, deixando o espaço onde será o rosto do Papai Noel sem pintar. Deixe secar completamente conforme as instruções da tinta utilizada. Depois recorte o feltro vermelho em formato parecido com um triangulo para fazer a touca do Papai Noel. Aplique o acessório na ponta do pregador de roupas e arremate colando uma bolinha branca de feltro ou algodão na ponta. Em seguida desenhe os olhos do bom velhinho com canetinha e já marque onde será colado o nariz. Faça bolinhas com o feltro vermelho e cole na marcação. Por último, desenhe e corte os bigodes em E.V.A branco e cole logo abaixo do nariz. Deixe a cola secar bem antes de começar as decorações.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *