Blog :: Xalingo

Alimentação saudável nas festas de final de ano

Fazer com que as crianças tenham uma alimentação saudável pode ser um desafio todos os dias. E na época das festas de final de ano, quando tipicamente é feito um banquete com muitas opções de comida e nem todas saudáveis, pode ser ainda mais complicado. Pensando nisso, relacionamos algumas sugestões para fazer com que os pequenos se alimentem bem neste Natal.

– Envolver as crianças na preparação dos alimentos faz com que elas fiquem mais interessadas por aquilo que estão fazendo e curiosas sobre o sabor. Que tal pedir ajuda para fazer uma salada? Duas opções que podem envolver é a salada de grãos de trigo, Tabule, ou salada de grão de bico.

– Frutas, mesmo que secas, podem ser sugeridas não somente na ceia. Esse tipo de alimento é ótimo para saciar a fome entre as refeições.

– Outro alimento comum nas ceias é a farofa, geralmente feita com farinha de mandioca. Se as crianças já gostam desse complemente, é possível deixá-la ainda mais nutritiva adicionando castanhas, em pedaços ou trituradas. Castanhas ou nozes são ricos em minerais e gorduras saudáveis, que equilibram o funcionamento do corpo.

O importante é lembrar que o exemplo e o incentivo são sempre melhores e mais eficazes que a obrigação. Deixar a criança curiosa quanto em relação à alimentos novos pode ter muito sucesso. Experimente você também.
Hungry Boy Waiting for Dinner

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *