Blog :: Xalingo

Brincadeiras para fazer com os pequenos em época de Copa do Mundo

O Brasil sempre foi reconhecido como o País do Futebol e agora que é a sede da Copa do Mundo da Fifa o esporte é assunto nos quatro cantos.

É natural que os pequenos queiram participar desta grande festa. Você pode fazer várias brincadeiras com as crianças relacionadas com o torneio. Isso vai ajudá-los a conhecer ainda mais sobre o esporte mais popular do Brasil e de quebra descobrir um pouco mais das culturas de outros países que estão participando da Copa.

Vamos conhecer algumas destas brincadeiras:

Um país com a letra:
Escreva todas as letras do alfabeto em pequenos pedaços de papel e deixe para que a criança sortear um deles. A letra que sair no sorteio será aquela que a criança deverá falar o nome de um país. Se ela não souber pode pagar uma prenda. A brincadeira ajuda nas lições de geografia.

Onde fica: Em um mapa-múndi faça a criança apontar onde ficam os 32 países que irão participar da Copa do Mundo 2014. Para cada resposta correta, a criança pode receber um recompensa, como um doce, por exemplo.

Sem Falar: Escreva os nomes dos 32 países que participam da Copa do Mundo 2014 em pequenos pedaços de papel. Cada criança sorteia um país, mas não mostra para os demais. O objetivo é, com mímicas, fazer com que os participantes da brincadeira adivinhem o país sorteado.  Você pode dividir as crianças em grupos para deixar a brincadeira ainda mais divertida.

Mid adult man playing soccer on Copacabana beach, Rio De Janeiro, Brazil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *