Blog :: Xalingo

Teste do quadril previne males ortopédicos em bebês

Não é só o Teste do Pezinho que detecta problemas graves nos recém-nascidos. Poucas mães sabem, mas nas primeiras horas de vida, os bebês devem ser submetidos ao Teste do Quadril. Feito pelo pediatra, o exame consegue detectar problemas na região e evitar que a criança tenha problemas de locomoção no futuro.

O procedimento é simples. O médico movimenta as pernas e o quadril do bebê, que deve ser deitado em uma maca, em ambiente aquecido. A ação serve para analisar as articulações e a estabilidade da região. O exame consegue detectar duas doenças: luxação congênita de quadril e instabilidade de quadril.

O exame pode ajudar no diagnóstico de problemas futuros como a criança ficar com uma perna maior do que a outra, mancar e ter maior risco de desenvolver lordose lombar. Os sintomas aparecem na infância, quando os pequenos começam a andar.

Não há uma causa definida para que a criança venha a desenvolver estes problemas, mas alguns fatores podem estar relacionados: posição uterina; sexo feminino; filho de mãe da primeira viagem e jovem, além de história familiar das doenças.

O teste é uma medida barata que pode prevenir muitos problemas sérios. Por isso deve ser feito. Consulte o pediatra sobre como fazê-lo no seu bebê logo após o nascimento.

NEWBORN, CARE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *