Blog :: Xalingo

A Páscoa está chegando! Que tal algumas brincadeiras com as crianças?

Qual criança não gosta de Páscoa? A data mais doce do ano está chegando e começam os preparativos para tornar a festa inesquecível para os pequenos.

Além de comprar o tradicional chocolate, você pode preparar várias atividades para deixar o domingo de Páscoa em família ainda mais divertido. Pensando nisto, separamos algumas brincadeiras para você preparar para a criançada. Tome nota e faça a festa com elas:

Caça-ovos: Conte para seus filhos que, durante a noite, o coelhinho escondeu vários ovos pela casa. A criança precisa apenas procurar. Para que a brincadeira fique ainda mais divertida, cole no chão as pegadas do coelho que podem ser feitas de papel, como referência para os pequenos. Você também pode usar talco e seus dedos para simular as pegadas do bichinho.

Pintar ovos: Reúna as crianças para pintarem os ovos de galinha. Os ovos pintados podem ser entregues como presentes aos avôs e tios. Para não ter sujeira, é melhor trabalhar com os ovos já vazios.

Corrida dos ovos: A criança precisa pegar um ovo cozido, colocar uma colher na boca e correr de um lado para outro equilibrado o ovo. Quem chegar primeiro sem deixar o ovo cair é o grande vencedor.

Amigo ovo: É como um amigo secreto, mas de Páscoa. Nele, cada participante deve tira um papel com o nome de outro participante – e não deve contar a ninguém quem é. No dia da brincadeira, através de dicas, os outros tentam adivinhar quem é. Quando isso ocorre, há troca de ovos de Páscoa. Quem recebe o ovo é o próximo que dá as dicas e, assim, sucessivamente.

Coelhinho sai da toca: Distribua bambolês pelo chão (pode ser ainda uma marcação com giz). Cada criança deverá ficar dentro de um bambolê. Sempre que você gritar: “coelhinho sai da toca”, as crianças devem trocar de bambolê. Quem ficar de fora precisa esperar a próxima rodada. A cada rodada você deve tirar um bambolê.

pascoa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *