Blog :: Xalingo

Cuidado com a desidratação no Carnaval

A época mais feliz do ano chegou e claro que o seu filho vai querer fazer muita folia no Carnaval.

Mas é preciso redobrar as atenções quanto à hidratação das crianças nessa época. Por causa do sol forte e da transpiração excessiva, a desidratação é uma doença que pode afetar pessoas de todas as idades, mas é mais perigosa quando ocorre em crianças e idosos.

Se no feriado você for viajar com a família lembre-se sempre de abastecer o carro com garrafinhas de água. Se o destino for a praia, uma ótima opção é a água de coco, rica em nutrientes e muito saborosa, e ainda os sucos naturais de frutas.

247696_132459646902874_937404502_n
Se a criança for pular o Carnaval em algum bloco de rua ou mesmo em bailes de sociedades fica atento (a) e sempre que puder oferece água para o pequeno. Vale lembrar que pulando e fazendo folia a criança perde muito líquido e essa perda pode gerar a desidratação.

Sucos de caixinha e outras bebidas industrializadas devem ser evitados. No carnaval, vista a criança com roupas leves e não leve seu filho para lugares com grande concentração de pessoas, esses ambientes favorecem as infecções, e claro que você não quer nenhum empecilho no Carnaval do seu filho, não é mesmo?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *