Blog :: Xalingo

Faça com seu filho lindos Globos de Neve

O Natal está chegando e com ele vem a vontade de enfeitar toda a casa para receber uma das festas mais especiais do ano. Esse é um momento perfeito para pedir a ajuda de seu filho. Ele vai adorar contribuir com a decoração para a chegada do Papai Noel e você ainda exercita a criatividade do pequeno.

Uma das decorações mais fáceis de fazer são os famosos Globos de Neve. O objeto é um símbolo do Natal, sem contar que dura o ano inteiro, pode ser usado no próximo Natal e até mesmo ser feito para dar de presente aos familiares na noite do dia 25.

ea26a6f56ae1633d82e3ad59986c7917

Vamos aprender? Para fazer o Globo de Neve você vai precisar de:
– 1 pote de vidro com tampa
– Água
– Glicerina
– Bonecos Natalinos
– Glitter
– Cola de Silicone ou Cola Quente

Passo-a-Passo:
1 – Cole o boneco natalino escolhido na parte interna da tampa do pote de vidro. Cerifique-se que o boneco passe pela abertura da base do pote. Deixe a cola secar completamente.
2 – Em um frasco misture o glitter, a glicerina (pouca quantidade) e a água. Misture até ficar homogêneo e deixe descansar.
3 – Coloque a mistura no pote de vidro, porém não encha até a boca, pois quando a tampa for colocada com o boneco o mesmo vai ocupar lugar e fará com que o nível de água suba.
4 – Passe a cola de silicone na boca do pote de vidro deixando um ou dois centímetros livres, depois cole a tampa com o boneco para dentro fechando. Exerça uma pressão para que a tampa fique colada.

Fonte: www.pinterest.com

1 comentárioDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *