Blog :: Xalingo

Pequenas (e criativas) ideias que vão tornar sua vida de mãe (ou pai) muito mais fácil

Confira essas simples e divertidas ideias que tornarão o seu dia-a-dia mais prático!

 1

Se o seu bebê toma banho em uma banheira grande, use uma cesta plástica. Além de garantir a segurança do pequenos, isso mantém os brinquedos por perto.

 2

Quando as crianças brigarem, use uma grande camiseta para “aproximá-los”. Escreva uma frase divertida sobre fazer as pazes nela.

 3

Se a criança não tem muita coordenação motora para escrever ou desenhar, incentive-a a usar brinquedos do playground que exijam forças nas mãos.

 4

Use confeitos coloridos em vitaminas. Isso tornará as bebidas saudáveis mais divertidas, incentivando os pequenos a consumi-las.

 5

Desenhe o contorno dos pés dos pequenos. Assim você pode sair para comprar sapatos sem que eles vão junto para provar.

 6

Ensine as crianças a ajudar nas tarefas domésticas (e desenvolver a sua coordenação motora) criando brincadeiras divertidas, como essa em que as crianças precisam levar toda a “sujeira” para um quadrado. Compre vassouras em miniatura.

 7

Se as crianças têm medo de monstros debaixo da cama ou dentro do armário, crie um “spray anti-monstros” e oriente-as a borrifa-lo toda vez que “um monstro aparecer”.

 8

Use glitter para decorar o dinheiro da “fada do dente”.

 9

Use um bico de mamadeira para dar remédios para os bebês.

 10

Transforme uma caixinha de DVD em um “kit de desenho portátil”.

 11

Use uma sapateira na parte de trás do banco do carro para colocar brinquedos e lanchinhos para distrair os pequenos em viagens.

 

Fonte: Buzzfeed

2 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *