Blog :: Xalingo

Contagem regressiva para o Natal

Nessa época do ano, as crianças já começam a ficar ansiosas, “a espera do Papai Noel”. Então por que não transformar essa ansiedade saudável em um momento divertido a cada dia, alimentando ainda mais nelas o espírito natalino?

Uma ideia super legal é preparar pequeninos mimos (brinquedinhos pequenos, balinhas, bombons, algum tipo de artesanato que você faça, biscoitinhos caseiros e até mesmo bilhetinhos carinhosos escritos por você) e embalá-los em pequenas caixinhas. Depois de embalados, numere cada caixinha com um número da data que você iniciar até o dia 24. A cada dia, a criança abrirá o presentinho correspondente a data. O do dia 24 poderá estar vazio, criando expectativa para o presente que ela receberá na noite!

Os presentes podem ficar acomodados em uma cestinha, uma caixa decorada ou em um prato de bolo como esse da foto. Se for o caso, na ceia de Natal as caixinhas poderão ser substituídas por uma deliciosa sobremesa!

Outra ideia super legal é fazer um calendário com enfeites de Natal. A cada dia que passa, você acrescenta aquele enfeite à sua árvore. Uma forma divertida de inserir as crianças no processo de decoração e ainda por cima familiarizá-las com calendários!

Imagens: Chega de Bagunça

2 ComentáriosDeixe um comentário

    • Olá Luzia, como vai? Que ótimo que você curtiu as ideias. Um abraço e um ótimo Natal para você e sua família!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *