Blog :: Xalingo

Os problemas reais da vida virtual – parte 1

Como a internet é tema constante na vida de todos nós, nada mais oportuno do que trazer à pauta, aqui no blog, assuntos que sejam do interesse dos pais e professores em relação ao mundo virtual. Até porque de exclusivamente virtual o mundo online não tem nada: muitos dos problemas são reais e podem ser constatados em casas de todo o mundo. Hoje e amanhã vamos falar um pouco sobre este assunto polêmico.

Especialistas percebem que há jovens assumindo múltiplas personalidades: enquanto mantém um perfil em sala de aula, na internet assumem personalidades diversas – o que pode causar problemas maiores a estes futuros adultos.

Mas se seu filho usa a internet, não precisa entrar em desespero e proibir, achar que tudo o que acontece online e ruim. O problema pode ser grave entre pessoas que passam a maior parte do tempo conectadas E que já têm maior propensão a apresentar distúrbios.

A professora Sueli Darmegian (USP) aponta que apesar desta predisposição é necessária atenção. Como os jovens estão em fase de transição, podem ser desencaminhados.

Além disso, a internet é um potencializador de comportamento, para o bem e para o mal. Professor na UFGRS, Alex Primo lembra que um comentário maldoso feito em um grupo de amigos, se publicado em uma rede social, ganha uma divulgação muito maior, o que pode gerar transtorno aos envolvidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *