Blog :: Xalingo

Reflexologia para bebês

A Reflexoterapia é uma técnica terapêutica, considerada medicina alternativa, que aplica os princípios da reflexologia ao estimular determinados pontos em uma área do corpo. Por sua característica calmante, que lembra uma massagem relaxante, muitos estudiosos afirmam ser especialmente útil com bebês. Além disso, o toque é o primeiro sentido que eles desenvolvem desde o útero da mãe.

Segundo a reflexologista Tracey Collinson, este tipo de tratamento é ainda mais prático nos pés dos pequenos, pois pode ser aplicado em qualquer local e hora, além de ser uma área muito pequena e simples.

Os estímulos costumam ser eficazes para amenizar cólicas, constipação, dores de dente, insônia e irritação. Aplicando uma pressão leve desde o calcanhar até a ponta dos dedos pode ser uma maneira de massagear e oferecer um pequeno tratamento para o bebê, podendo iniciar pelo pézinho direito, repetindo duas vezes o movimento contínuo antes de ir para o pé esquerdo.

O Honey Dumplings indica algumas zonas específicas para guiar o uso da Reflexologia nos pés dos bebês, conforme a necessidade (1. Cabeça e dentes, 2. Peito, 3. Plexo Solar, 4. Área abdominal superior, 5.área abdominal inferior, 6. Área pélvica):

2 ComentáriosDeixe um comentário

  • Adorei a pagina. Estou fazendo um TCC sobre reflexologia e acabei obtendo muita informação e utilizei o mapinha dos pés. Lindinho. adorei. Parabens 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *