Blog :: Xalingo

Invista no lanche sem estragar as refeições principais

Quando as crianças chegam da escola, qual é a primeira coisa que elas fazem? Correm para a geladeira pensando em devorar qualquer coisa que esteja ao seu alcance? Embora seja bem mais fácil recorrer a um saco de batatas fritas ou a um copo de leite com biscoitos, há uma grande variedade de lanches mais nutritivos e que podem ser preparadas sem muito esforço. E mais: eles não vão estourar seu orçamento nem estragar o apetite das crianças para a refeição principal.

* Lanches em palitos parecem mais saborosos e divertidos. Corte frutas em pedaços do tamanho da mordida dos pequenos. Você pode montar os palitos de frutas, variando os tipos, ou deixar os cubos em uma travessa e permitir que as crianças montem o próprio lanche. O preparo, pelos pequenos, inclusive ajuda a melhorar a coordenação, além de incentivar uma alimentação saudável. E são a chance que você tem de fazer seus filhos provarem novas frutas, em determinados momentos.

Fonte: saudesemgluten.blogspot.com

• Servir frutas frescas e vegetais crus pode parecer um desafio, para dizer o mínimo. As crianças querem opções mais divertidas. Incentive seu filho a comer mais servindo frutas e legumes com molhos especiais. Há várias receitas de molhos de iogurte, creme de leite e outros ingredientes na internet. Pesquise e faça a alegria do lanche dos pequenos.

• Batatas fritas sempre agradam e não precisam ser servidas só nas refeições. Uma alternativa saudável e que exige pouco trabalho é a batata doce assada. Basta pegar algumas batatas doces, limpá-las e cortar em fatias ou palitos. Misture com um pouco de azeite de oliva e asse-as no forno, por cerca de 25 minutos, virando uma vez no meio do tempo. Quando estiverem macias, polvilhe um pouco de sal. Deixe esfriar e sirva com ketchup ou outros condimentos que seu filho goste.

• Que tal transformar a pizza da janta em um lanche rápido? Crianças comem pizza todos os dias, se puderem! Pegue uma fatia de pão (ou uma massa de pizza de frigideira ou ainda um pão árabe), cubra com uma colherada de molho de tomate e ofereça opções saudáveis de recheio (rúcula, tomate seco, tomate cereja, peito de frango, presunto, queijo) para seu filho montar a cobertura ideal. Asse no forno por alguns minutos e sirva. Oferecer novos ingredientes que seu filho normalmente não escolheria é uma ótima opção.

Fonte: paulademaria.blogspot.com

Curtiu nossas ideias? Então, coloque-as em prática e depois conte pra gente como você fez a hora do lanche mais saudável e divertida!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *