Blog :: Xalingo

Lazer para a família no conforto do lar – Parte 1

Com as temperaturas baixando, a vontade de ficar em casa aumenta. Mas o que fazer para espantar o tédio nessas horas?

Com um pouquinho de criatividade e diversão, várias atividades divertidas para a família toda podem ser feitas no conforto do lar, sem que seja preciso qualquer gasto ou preparação prévia.

– Institua o final de semana do cinema. Prepare um montão de pipoca e deixe que cada um escolha um filme. Assistir aos filmes escolhidos pelos demais membros da família é uma forma legal para todos se conhecerem ainda melhor, além de desenvolver o senso de democracia entre os pequenos. Se quiser, convide também amigos ou outros parentes.

– Mostre para crianças jogos e brincadeiras da sua infância. Stop e forca, por exemplo, são brincadeiras simples e divertidas, mas que a maioria das crianças de hoje em dia não conhecem! Para os maiores, xadrez é uma boa opção.

– Faça a noite da pizza. Compre vários discos de massa e disponha ingredientes diversos em tigelinhas. Cada um deve montar os sabores de pizza ao seu gosto!

– Brinque de “Dia do Contrário”. Nele, pais e filhos invertem os seus papéis! Os pequenos ficam responsáveis por escolher o que vestir, em qual restaurante ir, o que comer, além de se enfeitarem com acessórios dos pais – como os colares da mãe a gravata do pai. Os pais obedecem a ordens. Segundo o site M de Mulher, essa brincadeira é também uma boa forma de sentir como os filhos enxergam a relação com os pais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *