Blog :: Xalingo

Cuidados com a pele do bebê no inverno

Quando as temperaturas caem, precisamos readaptar as nossas vestimentas, mudamos parte dos nossos hábitos alimentares… e os cuidados com a pele também pedem mudanças!

Todos sabemos que a pele do bebê é mais sensível do que a nossa, e exige cuidados especiais. No inverno, esses cuidados aumentam, pois com o frio a pele tende a ficar mais ressecada.

A dermatologista Silvia Zimbres falou ao site Guia do Bebê que problemas de pele são comuns nos primeiros anos de vida, porém a maior parte desses inconvenientes são fáceis de evitar com alguns pequenos cuidados no dia-a-dia.

Imagem: She Knows

Um dos cuidados mais simples e indispensáveis é cuidar com o banho. Não deve se usar água muito quente, sabonetes antissépticos ou esponjas muito ásperas para evitar ressecamento e descamação. A dermatologista afirma que “O ideal é dar preferência para sabonetes cremosos, lavando principalmente axilas, genitais e pés, sendo que as outras áreas devem ser lavadas apenas com a espuma de outros locais do corpo”. Se a criança fizer natação, também é importante tirar o cloro do corpo o mais rápido possível.

Outra dica é preferir roupas de algodão e sempre usá-las por baixo de malhas de lã ou sintéticas, para evitar coceira ou irritações da pele.

Óleos e hidratantes específicos para bebês também devem ser utilizados especialmente nessa época do ano, para garantir uma hidratação e proteção extra.

E claro, sempre lembrar que a hidratação vem de dentro para fora! Invista nos chás e nas sopinhas quentinhas para aquecer e hidratar o bebê!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *