Blog :: Xalingo

Prepare uma rotina escolar para as crianças

A preparação de uma rotina escolar pode acabar com o bom humor matinal de toda e qualquer mãe. Principalmente nas segundas-feiras, quando o dia começa ainda em ritmo de final de semana.

Para garantir que a semana flua bem, é importante preparar uma rotina que facilite o dia a dia e auxilie a todos. Confira nossas dicas:

– tente deixar a roupa ou uniforme das crianças prontos na noite anterior;

– arrume a lancheira com antecedência. Há muitos produtos práticos e saudáveis que podem ser consumidos pelas crianças;

– acorde antes das crianças e deixe o café da manhã e o material escolar organizados. Assim, todos podem desfrutar do prazer de sentar juntos a mesa e conversar;

– acorde as crianças pelo menos uma hora antes do horário da escola. Este prazo permite que os pequenos tenham tempo para se arrumar e ter um café da manha mais tranquilo;

– as crianças mais velhas podem assumir algumas responsabilidades, como arrumar a cama pela manhã e colocar a roupa, assim como conferir o material escolar e a lancheira;

– as crianças pequenas também gostam de ajudar e podem assumir pequenas responsabilidades. Uma criança de dois anos podem organizar os brinquedos sobre a cama e colocar a roupa na máquina de lavar, se este item fizer parte da sua rotina matinal.

Mas, lembre-se: como os adultos, as crianças podem acordar de mau humor. Quando isso acontece, normalmente a preguiça toma conta e elas não querem fazer a sua parte ou cumprir a rotina.

O importante é construir uma rotina leve e fácil de ser seguida. Assim, vai agilizar suas manhãs e permitir que você passe mais tempo com suas crianças.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *