Blog :: Xalingo

Cosméticos e suas restrições

O período da gestação merece grande dedicação e empenho. Exercícios, controle na alimentação, visitas frequentes a diferentes médicos são algumas das atividades que preenchem a rotina das futuras mamães. Mas, nesse momento tão especial é normal que as mulheres tenham o desejo de continuarem com seus cuidados estéticos diários, e por que não?

Como o bebê, a mãe também merece se sentir bem, e isso está ligado à autoestima. Então, para seguir com seus cuidados diários, atente para a formulação dos produtos que utiliza, há alguns químicos que são proibidos durante esta época.

Cabelos: Durante o primeiro trimestre da gravidez o indicado é evitar todos os tratamentos para o cabelo. Este é o período de desenvolvimento do bebê, e é por isso que se evita químicos fortes. Após, também restringe-se o uso de tinturas, alisamentos, escovas, hidratações que possuam: amônia, iodo, chumbo, formol e outros.

Rosto: Cosméticos que contenham ácidos devem ser esquecidos durante toda a gestação. Cremes clareadores, rejuvenescedores ou firmadores, devem ir para a gaveta também. Durante a gestação lance mão de filtro solares e produtos indicados para as mamães. Ácido glicólico, salicílico, retinóico, derivados de frutas, antibióticos, parabenos, flalatos e enxofres também são vetados durante estes 9 meses.

Corpo: Para manter a hidratação da pele e prevenir as estrias, o recomendado é procurar cremes específicos para gestantes. Não utilize cosméticos que possuam ureia, cânfora e chumbo que estão presentes em grande parte dos hidratantes comuns. Esmaltes, xampus, desodorantes e sprays fixadores que possuam Fitalato em sua composição também estão proibidos.

A gestação é um período a ser comemorado pelas mulheres, e claro que isso também influencia no cuidado consigo. No entanto, para se manter em dia e, principalmente, cuidar do seu bebê, procure um dermatologista para saber exatamente os produtos que podem ser usados por você.

Fonte: Revista Crescer online; Bebê.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *