E chegamos ao último vencedor da promoção Post Premiado Xalingo. Antes de divulgar a autoria da sexta história, queremos agradecer a todos os participantes, que nos emocionaram com seus relatos e imagens.
Nesta semana, quem mais emocionou a comissão julgadora foi Sheila Consolo Mendonça Chaves, mãe de Miguel Consolo Chaves, de 3 anos e 7 meses. A força de vontade desta mulher e o desejo de ser mãe merecem nosso reconhecimento. E você, que está nos lendo, também merece conhecer essa história! Como prêmio, Miguel receberá um em casa o Blokit 24 peças (Ref. 402.1).
Agora, vamos ao relato de Sheila:
Queria antes de mais nada dizer que o mais importante nessa vida é acreditar que apesar dos tombos que levamos da vida, é preciso ter coragem e acreditar que tudo voltará ao normal e você vai voltar a sorrir…
Eu tive um filho portador de Cardiopatia Congênita, e infelizmente aos dois anos, depois de várias cirurgias e cateterismos, ele foi morar junto do Papai do Céu. Tentei engravidar de novo, mas tive um aborto espontâneo. Logo depois tive um cisto que evoluiu pra uma cirurgia com retirada e um ovário e uma trompa… Quando eu achei que nunca mais realizaria meu sonho de ser mãe, veio a alegria: estava grávida! Hoje tenho o Miguel, que é a minha razão de viver e aproveitar a vida a cada dia, já que os momentos meus com o Guilherme foram tão pequenos… Embora inesquecíveis!
Sou uma mãe apaixonada pelo filho, daquelas que vai ao parque, cinema, zoológico, faço piquenique no quintal, acampamento na sala, lanchinhos com carinhas de catchup e mostarda, conto histórias pra dormir e brinco muito com ele de carrinho, futebol… O aniversário de três anos foi uma pequena festinha, recheada de carinho!!!
Bem, é difícil separar momentos de cumplicidade específicos com o Miguel, pois a cada dia eu aproveito da melhor maneira possível. Curto cada gesto, uma nova palavra, um olhar ingênuo, uma imagem…. Mas vou destacar o nosso passeio a um parque temático (o Parque da Xuxa), no último sábado. Lá, além dos brinquedos, tinha uma fada, anões e outras pessoas fantasiadas de animais. As crianças são tão puras que ficam com os olhinhos parados e brilhantes, acreditando em tudo o que estão vendo. Foi simplesmente maravilhoso e a todo momento meu filho fala do passeio como uma coisa espetacular…
Não tem dinheiro que pague um sorriso no rosto de um filho… Ser mãe é tudo na vida! Agora uma confissão de mãe: durante o show, os adultos também ficaram iguais às crianças, curtindo tudo e nos fazendo voltar ao passado…
Adorei, fiquei super feliz…..
Obrigada pela oportunidade!
Bjs
………poxa num ganhei e triste fiquei………
parabens pra quem ganhou… lindas e comoventes historias…
juliana