Blog :: Xalingo

Xalingo faz aniversário e compartilha a diversão

A Xalingo está em ritmo de festa! Em exatos 30 dias – no dia 30 de setembro – comemoramos 64 anos de muita alegria e trabalho em prol da diversão das crianças de todo o país! E é claro que esta data é tão importante para nós quanto o aniversário de cada uma das crianças que se divertem com a gente também é!

Por isso, de hoje até o nosso aniversário vamos conversar com vocês sobre a comemoração de aniversário: qual é a melhor forma de festejar com as crianças, a partir de que idade sugere-se eventos maiores, são alguns dos assuntos que trataremos por aqui. Se você tiver alguma sugestão, deixe um comentário: este espaço é seu, papai e mamãe, e tudo que queremos é tornar a sua vida mais simples e divertida!

Quando e onde comemorar

Uma das dúvidas mais comuns entre os pais é de que forma comemorar o aniversário de seus pequenos. Fazer festa em casa, em um local alugado ou na própria escola? Durante a semana ou no final de semana? A decisão depende do quanto se pode investir e da intenção dos pais.

Quem opta por festejar em um final de semana deve saber que haverá mais convidados. Isso porque aqueles familiares que durante a semana não conseguem comparecer aproveitam o tempo livre para prestigiar a festinha. Além disso, aqueles amiguinhos convidados que têm irmãos provavelmente o levarão junto, assim como os próprios pais acabam dando uma passadinha na festa, no momento em que levam ou buscam os filhos.

Menos usual exatamente por dificultar a presença de algumas pessoas, a festa em dias da semana acaba tendo um número de convidados menor. Muitos pais trabalham e não comparecem, apenas organizam para que seus filhos prestigiem o amiguinho aniversariante. Neste sentido, há casos em que uma mãe dá carona para dois ou três amiguinhos. Além disso, os irmãos têm outros compromissos, assim como alguns familiares.

A terceira opção é fazer a festa de seu filho na escola. Esta é, por sinal, a opção mais econômica, pois o número de convidados é restrito – são apenas os coleguinhas – e confirmado pela professora. Se a festa for na sala de aula, basta providenciar os comes e bebes. Entretanto, se os pais optarem por levar a turma para outro espaço, é dever dos pais do aniversariante organizar o transporte para o local com total segurança. Neste caso, pode-se optar por um almoço diferente acompanhado de um bolo, ao invés de salgadinhos e docinhos.

Faça suas contas e escolha a melhor opção para a sua realidade!

2 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *