Blog :: Xalingo

Cinema: qual a idade ideal para a criança começar a ir?

Uma das inúmeras perguntas que rondam a cabeça dos pais as criança em certos eventos sociais e ambientes públicos é a idade ideal para começar a levá-los ao cinema. A verdade é que não existe uma idade certa, apenas alguns cuidados a tomar e detalhes a se observar.

As crianças por volta de três anos ainda são bastante agitadas, e o teatro infantil pode prender mais a atenção delas do que o cinema. Elas já entendem o faz-de-conta e se divertem com as histórias. Antes disso, além de a criança não agüentar tanto tempo sentada em um lugar, ela não compreende direito as histórias.

Depois disso, o momento certo de levá-las ou não ao cinema varia muito de criança para criança. As que são mais calmas, que estão acostumadas a passarem bastante tempo sentadas e que costumam, em casa, assistir a programas o filmes inteiros certamente estarão mais preparadas para uma sessão de cinema.

Alguns truques são legais para testar se é ou não a hora certa para levar o seu pequeno para assistir um filme na telona:

– Teste o seu filho antes de resolver levá-lo ao cinema: coloque um filme que ele ainda não tenha visto, com as luzes mais baixas, e sente para assistir com ele. Se ele agüentar o filme todo, está preparado para o programa!

– Antes de levá-lo, verifique se o filme tem temática semelhante aos que ele costuma gostar, e pergunte se ele tem interesse em ir.

– Os horários das sessões também são importante: sessões infantis pela manhã são ótimas. Sessões próximas aos horários que ele costuma comer ou dormir podem fazer com que ele sinta fome ou sono durante o filme.

– Antes de irem ao cinema, explique a ele todos os detalhes: que filme irão assistir, como é a sala de cinema, o que pode ou não ser feito lá.

– Escolha locais que sejam de fácil saída, caso a criança queira ir embora, ir ao banheiro ou tomar um lanche.

– Se comprar bebidas, cuide para que ele não beba tudo de uma vez, a fim de que não tenha logo vontade de ir ao banheiro.

Dicas seguidas, é só se divertir com o seu pequeno!

1 comentárioDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *